"A Sra. Reynolds colocou suas malas no chão do quarto que um dia fora de outra governanta. Voltava a Pemberley após 30 anos, desde então ocupava esse mesmo posto na mansão em Londres da família Darcy. Lembrava-se de ter saído dali como uma mera empregada jovem. Mas agora, madura, ela voltava para comandar.

Quando chegou a Pemberley, percebeu que nada mudou. Apenas os empregados eram mais jovens, e mais enérgicos que os de Londres. Percebeu que a arquitetura vitoriana e os tons pastéis mantinha a mansão com os mesmos ares de imponência, como se estivesse ali quando ela acabara de ficar pronta, no início do século XIX. Os jardins, os móveis, as cortinas e as pratarias sempre eram mantidas limpas. De novo anexada àquela propriedade estava apenas uma quadra poliesportiva e a piscina totalmente redesenhada.

Passou pelas escadas e um frio lhe correu a espinha. Por mais que o tempo tivesse passado, as lembranças eram muito fixas em sua memória. Lembrou-se de ver sua patroa, ainda jovem, sem vida nos pés da escada. Ainda sentia o cheiro forte do sangue e do desespero dos empregados e convidados sobre o corpo frágil e sem vida de Sophia Darcy."


Para ler essa história clique AQUI.